Subdelegação! O estrago da imagem da Saneago em Jatai
 
Home
Artigos
Convênios
Destaques
Acordos Coletivos
Links Úteis 
Jurídico
Videos
Espaço Contábil 
Patrimônio do Stiueg
Rede Sociais
   
Filie-se
 
Newsletter
 
Receba novidades em seu email.
 
Nome
 
E-mail
 
Total de Visitantes
 
 
Leia..

Salve e compartilhe
08/08/2013
Subdelegação! O estrago da imagem da Saneago em Jatai
 

 O STIUEG esteve no dia  06 de agosto na Cidade de Jataí em reunião com todos os trabalhadores da SANEAGO. Na oportunidade o sindicato relatou sobre as iniciativas na esfera judicial que saíram do âmbito estadual para o federal e das expectativas que essa mudança traz para nossa luta, que acontece não só no campo institucional como nas mobilizações de luta dessa categoria e de parte da sociedade que já compreende a tentativa de golpe impetrado pelo Governo através das Subdelegações na Saneago.

A direção do Stiueg relatou ainda sobre a O.I. (ordem de Inicio) assinada no último dia 25 de julho, de que estipula o prazo de período de transferência da operação da Saneago para a Foz Goiás Saneamento com prazo final para 25 de outubro. Esse documento,  assinado pela direção da empresa, funciona como um prazo de transição para entrega dos serviços de saneamento de Jataí e demais cidades preteridas nesse primeiro ataque.

Um fato que chama atenção é que a empresa CCB ( construtora central do Brasil) é  uma das empreiteiras que integram o referido consorcio  e tem atuado como prestadora de serviços terceirizados na execução das obras de esgoto e água daquela cidade  e muitas outras em nosso Estado, essa empresa é a responsável pela a destruição da imagem da Saneago onde quer que esteja, prestando um serviço de péssima qualidade aos cidadão e causando transtornos acima dos previstos aos cidadãos, essa situação leva nossos companheiros a serem açoitados pela população a todo tempo, até mesmo pelo Ministério Publico local, PROCON e imprensa ou seja a CCB fica com o bônus ( dinheiro) e nós com o ônus ( imagem enfrequecida).

O pior é que a Saneago aceita tudo de forma passiva. Durante a reunião com os trabalhadores ficou evidente a insatisfação, os empregados alegaram que a empresa não se dignou a fazer uma nota de esclarecimento à população ou uma fiscalização enérgica e rigorosa nas obras. Tudo parece estrategicamente ordenado de forma a iludir a população que a SUBDELEGAÇÃO trará um enorme beneficio para a cidade.

 

A destruição excessiva de redes de água na cidade, prejudicando com falta de água e sujando caixas d’agua, e até mesmo uma nova adutora construída e entregue à Saneago para melhorar o abastecimento a população e que está tomada de terra, parece ser uma ação proposital na visão de quem já não aguenta mais essa agressão, que causa grande revolta em todos. Ficou claro que a política do QUANTO PIOR, MELHOR! Foi colocada em  prática na Saneago de Jataí.

É para esses “competentes” empreiteiros que o Governo quer entregar a saúde da população? Nessa reunião ficou deliberado que o Stiueg irá distribuir uma nota de esclarecimento na cidade em defesa dos trabalhadores da Saneago .

O sindicato visitou ainda os canteiros de obras e constatou in-loco a grande quantidade de material, especialmente, tubulações, tudo adquirido com recurso próprio  da SANEAGO  e jogados nos pátios a espera da solução mágica da ENTREGA DO SISTEMA PARA A INICIATIVA PRIVADA.

Ainda nestas reuniões com os trabalhadores da SANEAGO, concluímos que com todo o material já adquirido, que se encontra à disposição, o atendimento seria ampliado para quase 90% da população.

Esta generosidade e complacência com as empreiteiras é algo bastante duvidoso. Por que entregar um sistema rentável, que atende a população com expectativa de universalização com recursos próprios e até mesmo do Governo Federal?

 Veja abaixo as fotos que comprovam estas afirmações:

Canteiro de obras: maquinário parado

   

Materiais comprados com recursos próprios

 

  

Obra paralizada, tubulação estocada

 

                 

         

             Recuperação de passeios não acontece nos prazos previstos

Recuperação do asfalto não acontece nos prazos previstos

        

 

 

 

 

 

 

 
         
 
  ® STIUEG.ORG.BR - Rua R-2 nº 210 Setor Oeste - Goiânia - Goiás. CEP: 74125-030, Fone: (62) 3233-0010
Site desenvolvido por: Supera WebX